A Prova Brasil avalia, até então, o desempenho em Matemática e em Língua Portuguesa, de alunos dos dois últimos anos do Ensino Fundamental I e dos dois últimos anos do Ensino Fundamental II, dentro de cada unidade escolar pública municipal, estadual e federal. Ela foi criada em 2005 e sua segunda edição foi em 2007, é importante ressaltar que, ainda que haja visões diferentes e críticas diversas sobre o processo de avaliação da educação nacional, cabe pontuar que existe uma necessidade indiscutível de se avaliar o ensino e a aprendizagem. Pontuar as falhas, limites e possibilidades desse processo avaliativo só serve para buscarmos avançar e melhorar tudo que já foi feito. Para o professor, é importante conhecer os mecanismos que avaliam a educação, uma vez que se trata da avaliação final do seu trabalho, e esse motivo já é de relevância suficiente para que todo professor se dedique para conhecer como se dá todo esse processo.
Sobre a Prova Brasil, é correto afirmar que:
Parte das escolas que participam da Prova Brasil ajudam a construir, também, os resultados do SAEB, por meio de recorte amostral.
A Prova Brasil não tem nenhuma relação com os resultados do SAEB, sendo que essa função cabe à Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA).
A Prova Brasil tem sua avaliação feita por amostragem, não sendo considerada uma avaliação "universal" ou "quase universal".
A Prova Brasil, de caráter universal, forma sozinha os resultados apresentados pelo SAEB.
A Prova Brasil avalia as competências Matemáticas e de Língua Portuguesa de alunos matriculados no 3º ano do Ensino Fundamental.
Assinalei a letra "A" - Parte das escolas que participam da Prova Brasil ajudam a construir, também, os resultados do SAEB, por meio de recorte amostral.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Assinalei a letra A - página 188 do livro.
Perguntas interessantes
Português,
10 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás