Saúde, perguntado por ghbandolinp924p8, 1 ano atrás

A Proteína C reativa (PCR) é produzida principalmente nos hepatócitos, mas também pode ser produzida pelo tecido vascular, renal, adiposo e neuronal, além dos macrófagos e alvéolos pulmonares, que também a produzem. A PCR está relacionada diretamente ao processo aterogênico, pois induz disfunção endotelial.

Uma das principais funções da PCR (Proteína C reativa) é

Escolha uma:

a. provocar aumento de peso, resistência a insulina e aumento na expressão de TNF-alfa e IL-6.

b. diminuir a atividade da expressão da enzima oxido nítrico sintase endotelial (eNOS) diminuindo assim a atividade de oxido nítrico.

c. ativar o complemento e recrutamento de células fagocíticas para eliminar patógenos e também de células apoptóticas ou necróticas. CORRETO

d. promover a redução de HDL, aumentando os triglicérides e como consequência temos o desenvolvimento da aterosclerose.

e. acumular gordura abdominal induzindo os linfócitos e monócitos a secretarem diversas citocinas inflamatórias.

Soluções para a tarefa

Respondido por paulajanemartins
7

Resposta:

letra C

Explicação:

var o complemento e recrutamento de células fagocíticas para eliminar patógenos e também de células apoptóticas ou necróticas.

Respondido por Danas
9

A alternativa C) é a correta.

Uma das principais funções da PCR (Proteína C reativa) é ativar o complemento e recrutamento de células fagocíticas para eliminar patógenos e também de células apoptóticas ou necróticas.

Essa é uma forma de ativação da imunidade celular.

A imunidade celular é a chamada imunidade que está relacionada as células, e não aos anticorpos, que é o sistema imune humoral, também bastante eficiente.

Perguntas interessantes