A proposta do moderno sistema escravocrata implantado pelos europeus nas Américas, a partir da exploração da força de trabalho africana, encontra-se fundamentalmente organizada em torno de um modo ainda mais radical de enxergar a escravidão como diferença. Para os colonizadores, um grupo humano específico traria na cor da pele os sinais de uma suposta inferioridade, conforme os interesses comerciais e monárquicos que começavam a despontar na época. BARROS, José D'assunção. Escravidão Clássica e Escravidão Moderna. Agora Estudos clássicos em debate, p. 215-216, 2013. (adaptado Segundo o que é afirmado no texto, a escravidão implantada pelos europeus diferia da escravidão na Antiguidade por
A :favorecer a integração de diferentes etnias e proibir os castigos físicos. B: acontecer de maneira isolada e envolver questões puramente religiosas.
C)possuir um caráter Mercantil e utilizar um critério de discriminação racial
D)ocorrer por causa da dívidas e resultar em conflitos por controle territorial
POR FAVOR PRECISO MUIIIIIIIIITO
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta: C)possuir um caráter Mercantil e utilizar um critério de discriminação racial
Explicação:
Diferente de escravizados como resultado de espólios de guerra, os escravizados africanos e indígenas eram focados em um povo específico, sendo os mesmos utilizados como uma mercadoria visando lucro para quem "exportava".
Perguntas interessantes