A proposta de Freire partia da realidade dos educandos e rompia com a ideia de abordar assuntos específicos. Isto é, não seria aceita uma educação com temas previamente estruturados, exercícios mecânicos, pois, essa forma de ensino era vista pelo mesmo como “educação bancária”, onde o educador depositava em seus alunos o seu saber.
Sendo assim, Freire:
Trabalhava na perspectiva de aposta de saberes, na qual educador e educando verificam as possibilidades juntos, confirmando a relação de autoritarismo, para que assim pudesse ser desenvolvido um trabalho de criticidade e de conscientização.
Trabalhava na perspectiva de trocas de saberes, na qual educador e educando não aprendem juntos, aprovando a relação de autoritarismo, para que assim pudesse ser desenvolvido um trabalho de criticidade e de democratização.
Trabalhava na perspectiva de trocas de saberes, na qual educador e educando aprendem juntos, rompendo com qualquer relação de autoritarismo, para que assim pudesse ser desenvolvido um trabalho de criticidade e de conscientização.
Trabalhava na perspectiva de ajuntamento de saberes, na qual educador e educando aprendem juntos, afirmando qualquer relação de autoritarismo, para que assim pudesse ser desenvolvido um trabalho de entusiasmo e de conscientização.
Trabalhava na perspectiva de trocas de saberes, na qual educador e educando aprendem juntos, rompendo com qualquer relação de solidariedade, para que assim pudesse ser desenvolvido um trabalho de perspectiva e passividade.
Soluções para a tarefa
3)
Vê-se hoje os educandos submersos no universo virtual, definido por um espaço multiplicado exponencialmente pela imagem e que redefine a sua relação com o mundo e, consequentemente, com a escola. Sendo assim, qual o maior desafio do educador?
Resposta: e)
Ter amplo conhecimento e domínio das teorias e das metodologias, ser comprometido com seu trabalho, buscando sempre estar atualizado e com objetivos claros de aprendizagem.
Explicação: Resposta correta
O comprometimento do professor é a chave mestra para atingir o educando.
Freire trabalhava na perspectiva de trocas de saberes, na qual educador e educando aprendem juntos (E).
A pedagogia de Paulo Freire
A educação atribuída por Paulo Freire é a Popular, ou seja, voltada para o máximo de pessoas possível, a fim de democratizar e incentivar o estudo. Assim, Freire criou a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que visa alfabetizar pessoas para o ambiente de trabalho.
Seu objetivo era erradicar o analfabetismo e criar mecanismos para facilitar o processo de ensino e aprendizagem social. A escola, para isso, precisava se modificar e pensar no educando fora da sala de aula.
Necessitava conceber suas histórias de vida, sua forma de entender o mundo e, assim, compreender a importância da educação.
Saiba mais sobre Paulo Freire em: brainly.com.br/tarefa/26076618
#SPJ5