Pedagogia, perguntado por juhribeiro167, 6 meses atrás

a proposta da educação especial na perspectiva de uma educação inclusiva é decorrente de: 

a.

uma reflexão sobre novos tratamentos de saúde, os quais podem normalizar os padrões dos estudantes a serem atendidos na escola comum.

b.

uma abordagem teórico-filosófica que as escolas podem seguir se apresentarem professores com formação específica para a inclusão.

c.

uma tendência observada na década de 90, que não encontra correspondência na legislação vigente.

d.

uma compreensão de que o processo de inclusão é inerente a todos os segmentos da sociedade, conforme preconizam a Declaração de Jomtien e a Declaração de Salamanca.

e.

um modelo ultrapassado de ensino, pois a atual Lei de Diretrizes e Bases não compreende mais a existência de uma educação especial


gulylopes: d. uma compreensão de que o processo de inclusão é inerente a todos os segmentos da sociedade, conforme preconizam a Declaração de Jomtien e a Declaração de Salamanca.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
5

Alternativa correta.

d.

uma compreensão de que o processo de inclusão é inerente a todos os segmentos da sociedade, conforme preconizam a Declaração de Jomtien e a Declaração de Salamanca.

Existem documentos que hoje regem a educação especial, como as Declarações de Jomtien e Salamanca, os quais foram mandatórios para o desenvolvimento do conceito de "necessidades especiais".

Diante disso, este novo conceito se associa a ideia de que a inclusão se dá a todas as áreas da sociedade, partindo da capacidade das pessoas em respeitarem e acolherem as diferenças.

Respondido por jovemguara2
2

Resposta:

uma compreensão de que o processo de inclusão é inerente a todos os segmentos da sociedade, conforme preconizam a Declaração de Jomtien e a Declaração de Salamanca.

Explicação:

Perguntas interessantes