A promessa do livre comércio e do desenvolvimento econômico como profícuo a diminuição das desigualdades sociais, tem se mostrado uma falácia, o que se apresenta é um aumento cada vez mais elevado da riqueza dos mais ricos e uma diminuição drástica das condições de vida dos mais pobres. Condições estas que estão imobilizadas exatamente pela "imobilidade dos miseráveis" em suprimir as pressões da globalização e a "liberdade dos opressores", em seus discursos que dão legitimidade à o modelo proposto de sociedade moderna e mundo globalizado, ou seja, um mundo econômico, tecnológico, científico, extremamente desigual e excludente." Fonte: BAUMAN, Zygmunt. Globalização: consequências humanas. Rio de Janeiro. Jorge Zahar Editor. 1999. Desta forma, assinale a alternativa que melhor indica uma falácia da globalização os termos de Bauman Observa-se uma ampliação do acesso a riquezas, marcado pela estabilidade das relações. Propagação da igualdade social como resultado do desenvolvimento econômico e do livre comércio. Equidade no acesso às benesses da globalização como computadores de última geração, smartphones e outros. Constante estabilidade financeira e nas relações. Estados à mercê dos interesses financeiros e das barganhas comerciais
Soluções para a tarefa
Você esqueceu as alternativas mas posso te ajudar.
Bauman dialoga sobre os fenômenos sociais apresentando a modernidade líquida, onde a partir da ideia que a modernidade é imediata, ou seja, ela se relaciona com o tempo e as mudanças dinâmicas da sociedade moderna.
Por isso, ele define a liquidez moderna como uma infinidade de experiências negativas, que geram um afastamento do indivíduo, aumentando a exclusão e afirmando a insegurança na população.
Por fim, a modernidade líquida está para o individualismo, para as disputas de classe e gênero o que nos atenta para a necessidade de estarmos sempre buscando novos conhecimentos,
Resposta:
Propagação da Igualdade Social como resultado da globalização e livre comércio
Explicação:
O acesso às riquezas fica restrito àqueles já privilegiados e as relações são cada vez mais instáveis, o acesso às benesses do processo são extremamente desiguais, levando em consideração nações pobres e ricas, as relações financeiras mudam a cada tempo, principalmente por conta das especulações em bolsas de valores, deixando os Estados cada vez mais dependentes das grandes corporações internacionais.