Geografia, perguntado por Ferreira022, 1 ano atrás

A projeção de Buckminster Fuller mostra o mundo a partir do Polo Norte. Com base no quadro anterior e no mapa (p. 12), comente as implicações disso para a representação do mundo.

Soluções para a tarefa

Respondido por vitor0506
134
A projeção de Buckminster Fuller , nota-se que no centro (polo) uma distribuição dos continentes como se estes se espalhassem sobre um globo, de cima para baixo. Trata-se de um mapa centrado no Polo Norte, e não no Equador como as outras projeções. Os oceanos desaparecem, e os continentes parecem bem mais próximos que os outros mapas.
Respondido por vchinchilla22
8

A projeção de Buckminster Fuller mostra o mundo a partir do Polo Norte. Essa projeção transforma o globo em uma figura de 20 lados chamada icosaedro. Cada lado é um triângulo geodésico que é achatado em um triângulo bidimensional; assim a distorção geral do globo é baixa.

O mapa Dymaxion ou a projeção de Fuller da Terra é uma projeção de um mapa-múndi na superfície de um poliedro que pode ser implantado em uma rede de muitas formas diferentes e achatado para formar um mapa bidimensional que retém a maior parte da integridade proporcional relativa do planeta.

O mapa gerado pela projeção dymaxion possui uma pequena distorção em áreas e formas, além de que a referida distorção é bastante uniforme em todo o mapa, exceto que é maior na área das bordas dos poliedros.

Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/1737203#

Anexos:
Perguntas interessantes