A programação orientada a objetos representa cada elementos em termos de objetos ou classe. Essa representação busca aproximar o sistema que está sendo criado ao mundo real, com características e ações de um objeto.
POO: Os 4 pilares da programação orientada a objetos. Disponível em Acesso em: 26 set. 2018.
Sobre a vantagem da reutilização de código é possível dizer que:
I. É um dos principais requisitos no desenvolvimento de software.
II. Mesmo com a complexidade dos sistemas, permite diminuir o número de linhas de código.
III. A interdependência entre as partes do software possibilita essa vantagem.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Resposta:
alternativa 5 (I , II e III)
Explicação:
Principais vantagens da POO
A programação orientada a objetos traz uma ideia muito interessante: a representação de cada elemento em termos de um objeto, ou classe. Esse tipo de representação procura aproximar o sistema que está sendo criado ao que é observado no mundo real, e um objeto contém características e ações, assim como vemos na realidade. Esse tipo de representação traz algumas vantagens muito interessantes para os desenvolvedores e também para o usuário da aplicação. Veremos algumas delas a seguir.
A reutilização de código é um dos principais requisitos no desenvolvimento de software atual. Com a complexidade dos sistemas cada vez maior, o tempo de desenvolvimento iria aumentar exponencialmente caso não fosse possível a reutilização. A orientação a objetos permite que haja uma reutilização do código criado, diminuindo o tempo de desenvolvimento, bem como o número de linhas de código. Isso é possível devido ao fato de que as linguagens de programação orientada a objetos trazem representações muito claras de cada um dos elementos, e esses elementos normalmente não são interdependentes. Essa independência entre as partes do software é o que permite que esse código seja reutilizado em outros sistemas no futuro.