A professora passou um trabalho de leitura e eu peguei o livro "O Espião que saiu do frio" e não consegui entender nada,preciso de um resumo sobre o livro se vocês poderem me ajudar eu agradeço de coração
Soluções para a tarefa
Resposta:
onsiderado pela crítica literária mundial como o melhor romance de espionagem do século XX. Mas que isso, sendo consideraro um classico do sec. XX compondo coletânea como o exemplar que li que fazia parte de uma Coleção antiga da editora Abril "Classicos Moderos".
Colocalo para além de um clássico do gênero espioagem o elegendo como clássico do sec. XX talvez se deva não só ao estilo elegante do autor, mas principalmente as pontuais reflexões a cerca da condição humana.
O espião que saiu do frio traz em seu titulo a expressão “Sair do frio” significa na linguagem da espionagem se aposentar, sai dessa perigosíssima profissão (o frio).
Lançado em uma época em que o genero fazia sucesso e encantavam com outros personagem como James Bond, de Ian Flemming. Sem glamurosos que 007 e diametramente diferente deste. Le Carré cria um novo gênero de romance de espionagem, talvez influenciado pela sua própria história, ele cria algo proxima da realidade da espionagem.
Nesse romance seu personagem Alec Leamas tem características humanas e criveis é introspectivo e reservado, sem fazer uso de armas espalhafatosas e fantasiosas, com diálogos precisos, e movimentações calculados, é um personagem com profundidade humana e trassa uma trama psicológica do início ao fim fazem o leitor a devorar o livro na ansia de saber onde termina.
Publicado originalmente no auge da Guerra Fria, da aos leitores uma amosta do que seria os bastidores da luta pela informação, uma guerra trava na obscuridade com riscos as vezes maiores que os de conbate declarado. Alec Leamasum espião britânico, que chefiava um grupo de agentes que agiam no lado soviético de Berlim, se vê em um momento devastadoramente dificil em sua carreira, quando o último agente da sua rede é morto na sua frente ao tentar fugir para o lado ocidental da cidade. Derrotado e desiludido, ele volta para Londres. Mas não consegue sair do frio. Apegado a sua guerra. E Acaba voltando ao combate.
E no jogo da espionagem internacional ninguem escapa fogo cruzado das mentiras, traições e dissimulações, mesmo entre aliados e dentro de um mesmo órgão reina segredos e os espiões que pensam serem os jogadores desse xadres não passam de peças.
Le Carré pode ter um olhar talvez cínico e desencantado, mas que sem duvida é também extremamente humano
Esse não é um livro sobre espiões, mas sobre homens e as complicadas e difíceis decisões e escolhas inerentes a vida.
Explicação: