A professora Luíza se preocupava com o fato de suas crianças ainda errarem muito a ortografia das palavras ao escrever, mesmo elas estando em processo de aquisição do sistema de escrita. Assim, ela acreditava que era necessário corrigir a escrita das crianças o tempo todo, mesmo daquelas que ainda não estavam alfabéticas. De acordo com o caso de estudo analisado, com o tempo e o estudo, Luíza aprendeu que o erro:
a. Deve ser evitado a qualquer custo, caso contrário os alunos escreverão errado para sempre.
b. O erro é produtivo, pois favorece ao professor verificar quais intervenções pedagógicas deve realizar para que o aluno avance.
c. Não deve ser corrigido, pois o aluno se sentirá desestimulado.
d. Não deve ser corrigido, pois o aluno construirá sozinho o conhecimento necessário para perceber seus erros e, posteriormente, realizar uma autocorreção.
e. Deve ser entendido como algo produtivo, por iss
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
. O erro é produtivo, pois favorece ao professor verificar quais intervenções pedagógicas deve realizar para que o aluno avance.
Explicação:
professora Luíza se preocupava com o fato de suas crianças ainda errarem muito a ortografia das palavras ao escrever, mesmo elas estando em processo de aquisição do sistema de escrita. Assim, ela acreditava que era necessário corrigir a escrita das crianças o tempo todo, mesmo daquelas que ainda não estavam alfabéticas.
Perguntas interessantes