A professora Carolina selecionou os conteúdos discutidos no bimestre, esses conteúdos foram organizados em exercícios avaliativos a partir de enunciados como: 1. “Leia a frase e complete-a, escrevendo nas linhas o verbo no tempo indicado”. 2. “Marque F (falso) ou V (verdadeiro) para as afirmações sobre a composição do ar”. 3. “Assinale com um X a alternativa correta sobre os estados brasileiros”. 4. “Relacione a coluna A com a coluna B, marcando dentro dos parênteses da coluna B o número correspondente à capital do Estado que está na coluna A”. Como você mediaria a proposta avaliativa da professora Carolina para que houvesse uma articulação com a prática pedagógica e para que a avaliação não fosse somente somativa e desarticulada? Como mediar essa professora na organização da avaliação, visto que a avaliação deve contemplar os eixos oralidade, leitura e escrita com objetivos específicos e claros? Como deve ser organizada uma avaliação para que ela seja significativa e contextualizada e esteja articulada com a práxis pedagógica?
Soluções para a tarefa
Respondido por
24
olá
no caso em questão podemos afirmar que uma Educação manos tecnicista envolve parâmetros mais críticos. nesse sentido, ao invés de colocar questões somente de forma somativa e articulada a professor poderia colocar questões com maiores subjetividade em que a criança pudesse construir um pensamento crítico sobre aquilo que esta sendo proposto.
nesse sentido, ela poderia utilizar enunciados como "analise", "dê sua opinião", entre outros, como forma de fomentar mais a questão da opinião do aluno sobre a atividade.
espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Inglês,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás