A produção de prova num processo judicial tem como objetivo que as partes possam, de forma ampla, demonstrarem os fatos que ocorreram na vida real, que por algum motivo limitaram seus direitos, ou ainda (no caso do réu) o contrário. Sendo assim, todas as formas de prova se encontram disponíveis para que as partes se utilizem no sentido de influenciar o juiz de direito que se baseará também nas provas para dar seu julgamento. Lembrando que no caso do direito do trabalho, o código de processo civil, é fonte subsidiária no processo do trabalho, e estabelece no artigo 332 que "todos os meios legais, bem como os moralmente legítimos, ainda que não especificados neste código, são hábeis para provar a verdade dos fatos, em que se funda a ação ou a defesa". Ainda, não se pode deixar de mencionar a importância do objeto de prova estar devidamente ligado a fatos pertinentes, controvertidos e acima de tudo, fatos relevantes para o deslinde processual. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre respostas do reclamado, pode se afirmar que a prova que tem como finalidade a obtenção da confissão real, é a:
Soluções para a tarefa
Acredito que as alternativas sejam:
A - Prova Testemunhal
B - Prova documental
C - Prova Pericial
D - Depoimento pessoal e interrogatório
E - Prova Inspeção judicial
Desse modo, a prova que obtém a confissão real e ajuda o juiz a esclarecer os fatos duvidosos é o depoimento pessoal e o interrogatório.
Importância do devido processo legal
O devido processo legal é de extrema importância para evitar estrapolações estatais e resguardar o indivíduo. Uma das vantagens da democracia é que todos o tenham, trazendo mais justiça para a sociedade e limitando o poder estatal.
A Constituição federal de 1988 trás vários artigos que tratam sobre o caso, e um dos mais importante é o artigo 5, inciso LIV que diz o seguinte:
"Ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal"
Bons estudos!
Veja mais sobre o devido processo legal em:
https://brainly.com.br/tarefa/19560622
#SPJ4