A produção de produtos pelas indústrias mundiais se modificou muito. O avanço da Globalização bem como o surgimento das indústrias conhecidas como Transnacionais, remodelou o modo como produzimos os produtos na nova era técnico-científico-informacional. Nesse sentido, sabendo que as fábricas não têm mais sistemas de produção, como os antigos, considere a alternativa correta, que explica o motivo das novas tecnológicas possibilitarem a descentralização da produção industrial.
Alternativas
Alternativa 1:
O aumento do transporte em locomotivas, nos dias de hoje, sobrepuseram o transporte em transatlânticos, pois, o custo é mais baixo.
Alternativa 2:
A criação de um sistema de pessoas que podiam trabalhar nas indústrias permitiu a qualificação do mundo todo, o que facilitou a transferência das fábricas
Alternativa 3:
Houve facilidade de transferência de recursos, assim, as empresas passaram a procurar locais que possibilitavam achar mão de obra qualificada e com alto custo.
Alternativa 4:
O avanço tecnológico, nas áreas de transporte e telecomunicações, tornaram possível a comunicação em tempo real pelo planeta, o que permitiu as empresas a divisão da produção.
Alternativa 5:
A possibilidade de treinamento das pessoas, bem como a facilidade na troca de informações entre os trabalhadores, ajudou as fábricas e ajudou o trabalhador que passou a receber mais.
Soluções para a tarefa
Resposta:
alternativa 4
Explicação:
pois O avanço tecnológico, nas áreas de transporte e telecomunicações, tornaram possível a comunicação em tempo real pelo planeta, o que permitiu as empresas a divisão da produção. está correto
Resposta:
Alternativa 4:
O avanço tecnológico, nas áreas de transporte e telecomunicações, tornaram possível a comunicação em tempo real pelo planeta, o que permitiu as empresas a divisão da produção.
Explicação:
Nas últimas décadas do século XX, por causa da revolução técnico-científica (ou Terceira Revolução Industrial), muitas indústrias dos países ricos passaram a transferir parte de suas fábricas para países mais pobres. Essas indústrias e empresas são chamadas de transnacionais, que necessitam, em geral, de grande disponibilidade de matéria prima e de fontes de energia, e de mão de obra barata e abundante.
Isso permitiu que algumas nações subdesenvolvidas venham se transformando em novos polos industriais. Essa descentralização só foi possível pela facilidade da comunicação global em tempo real, através dos satélites e internet (telecomunicações), possibilitando a transferência tecnológica padronizada ao redor do planeta.