A produção de lixo ou resíduo se dá nas mais simples atividades humanas. Das partes não aproveitáveis dos alimentos aos dejetos humanos, a coleta e a destinação do lixo é uma questão séria acerca da civilização humana desde os seus primórdios. Antigamente, algumas cidades tiveram que ser abandonadas pelas condições geradas pela inadequada destinação dos resíduos. Com base no exposto, analise as sentenças a seguir: I- Entre os casos clássicos que ilustraram a gravidade dos problemas sanitários da época está o surgimento da peste bubônica em Roma, em 150 d. C. II- A falta de saneamento básico tornou-se um sério problema, ocasionando muitas doenças devido ao fato de que muitas das pessoas apenas jogavam seu lixo nas ruas. III- A queda do Império Romano no Ocidente, em 476 d. C. , trouxe muitos avanços nas condições sanitárias da cidade, com a inovação nos sistemas de canais de distribuição e escoamento. Assinale a alternativa CORRETA:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Apenas as alternativas I e II é que condizem sobre a situação de antigamente da destinação dos resíduos e produção de lixo.
Corrigindo a III: Os romanos tinham um cuidado com a água e o destino do esgoto, além do banho, fazer parte da rotina, mas esse cuidado se perdeu com a queda do império.
Para entender o enunciado é necessário saber sobre o saneamento básico.
O saneamento básico
- Ele tem conexão direta com a saúde pública, visto que se refere ao tratamento e descarte correto do esgoto.
- Os egípcios por volta do ano 2000 a.C. utilizaram o sulfato de alumínio para clarear a água
- Os romanos revolucionaram com a construção de aquedutos e de banheiros comunitários.
- No Brasil, o primeiro saneamento ocorreu em 1561 com a construção do primeiro poço para abastecer o Rio de janeiro.
Aprenda mais sobre o saneamento básico clicando aqui: https://brainly.com.br/tarefa/271880
#SPJ4
Perguntas interessantes