ENEM, perguntado por rosilenelopestotini, 1 ano atrás

A produção de carne suína tem um crescimento projetado de 1,9% ao ano, o que também representa um valor relativamente elevado, pois consegue atender ao consumo doméstico e às exportações. Essas taxas correspondem a acréscimos na produção entre 2013 e 2023, de 46,4% na carne de frango, 22,5% na carne bovina e de 20,6% na carne suína. A produção total de carnes deve passar de 26,5 milhões de toneladas em 2013 para 35,8 milhões em 2023, um acréscimo de 34,9%.

Porkworld. Disponível em: . Acesso em: 22 mai. 2018.

Analisando fragmento de texto exposto acima e considerando o panorama mundial de produção de carne suína, é correto afirmar que os líderes mundiais de produção são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
China, Brasil e Vietnã.

Alternativa 2:
China, Brasil e México.

Alternativa 3:
Brasil, União Europeia e China.

Alternativa 4:
Brasil, China e Estados Unidos.

Alternativa 5:
China, União Europeia e Estados Unidos.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
0

A alternativa 5) é a correta.

A china produz cerca de 51% de toda a carne suiná do mundo, o Brasil produz 3%, e mesmo assim a suinocultura no Brasil é bastante forte.

A suinocultura no mundo cresceu bastante nas ultimas décadas, devido a demanda maior de proteína animal, junto com o aumento da demanda por proteína animal, temos o aumento da exigência quanto a sanidade e qualidade do alimento.

Essas exigências de qualidade de sanidade estão ligadas a todos os alimentos, inclusive a carne suiná, que por muitos anos foi dita como uma carne "suja" e que fazia mal.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes