História, perguntado por annabia180109, 6 meses atrás

A produção açucareira estava baseada em um método cujas principais características eram as grandes extensões de terra (latifúndios); o cultivo de apenas um gênero agrícola (monocultura); a produção voltada para a exportação e a utilização intensa do trabalho escravo. Observando a conjuntura histórica do período, compreende-se que:

A. No processo deformação do regime de escravidão moderna, os portugueses através do contato com etnias africanas perceberam que a escravização de seres humanos havia sido abolida entre as populações africanas.

B. Parte dos colonos não desejava a substituição da escravização indígena pela africana, pois os indígenas eram mais resistentes a doenças, conheciam muito bem o território, além de serem extremamente hábeis no trabalha da lavoura.

C. A Coroa portuguesa estava fazendo experiências ligadas à escravização de indígenas oriundos da América Portuguesa em suas ilhas atlânticas (Madeira, Açores e Cabo Verde) para a produção de açúcar.

D. Os portugueses viram na escravização de africanos uma possibilidade de enriquecimento: o comércio português poderia lucrar com o tráfico de escravizados da África através da sua comercialização na América.

E. O sistema de escravização de africanos foi um empreendimento que estava livre do controle da Coroa portuguesa, mas, no final das contas, revelou-se pouco lucrativo em função das várias mortes que ocorriam durante as viagens entre a África e a América.

Soluções para a tarefa

Respondido por joaofelipeamdor123
1

Resposta: letra a

Explicação:porque o cultivo de apenas um gênero agrícola (monocultura); a produção voltada para a exportação e a utilização intensa do trabalho escravo e o sistema de escravização de africanos foi um empreendimento que estava livre do controle da Coroa portuguesa,

Perguntas interessantes