História, perguntado por ferreiralucas488, 6 meses atrás

) A proclamação da república não trouxe cidadania a todos os brasileiros. Sobre a situação da mulher durante a primeira república assinale a alternativa INCORRETA.

3 pontos

A) As mulheres, por exemplo faziam parte de uma parcela significativa da sociedade que, diferentemente dos negros, teve acesso ao voto, depois da primeira constituição republicana.

B) Nesse contexto muitas mulheres passaram a se organizar, reivindicando o direito ao voto, organizando comícios e passeatas e até criando um partido republicano feminino.

C) Embora tenha sido colocada a possibilidade do voto feminino, como um projeto de lei, ele não chegou nem mesmo a ser cogitado pelos deputados, as mulheres eram vistas como incapazes pela sociedade e a pela ciência da época.

D) Bertha Lutz, Myrthes Campos e Leonilda Daltro, foram expoentes da luta feminina pelos direitos políticos das mulheres brasileiras.

E) Bertha Lutz defendia a organização das mulheres em associações para lutar por seus direitos. Que deveriam buscar a defesa coletiva de interesses, a assistência à maternidade, enfermidade e à invalidez e a difusão da instrução.​

Soluções para a tarefa

Respondido por nicolasferreirarodri
0

Resposta:

A)AS MULHERES,POR EXEMPLO FAZIAM PARTE DE UMA PARCELA SIGINIFICATIVA DA SOCIEDADE QUE,DIFERENTEMENTE DOS NEGROS,TEVE ACESSO AO VOTO,DEPOIS DA PRIMEIRA CONSTITUIÇAO REPUBLICANA

Explicação:


danidesouzalimalg: ta seta essa ai
nicolasferreirarodri: se ta certa?ta sim eu fiz uma prova com essa pergunta,e acertei
Perguntas interessantes