A priorização dos requisitos pode determinar tanto o sucesso do projeto como o seu fracasso, e essas decisões não são simples ou binárias. Pressman (2010) sugere que clientes, usuários e demais interessados ordenem os requisitos e discutam os conflitos e prioridades até se chegar a um consenso geral e o escopo geral do produto ser definido. PERSEGUINE, V. R. Engenharia de Requisitos. Maringá: Unicesumar, 2018. De acordo com o que estudamos em nossa disciplina, vimos que existem algumas técnicas que auxiliam o processo de priorização dos requisitos. Sendo assim, analise as afirmativas a seguir. I – Dentre as técnicas de priorização de requisitos, temos a atribuição alfabética. II – A AHP é uma das técnicas menos aceita comercialmente por se tratar de uma técnica complexa e de difícil rastreabilidade. III – A abordagem de custo-valor utiliza os princípios da abordagem AHP, porém é bem aceita comercialmente, pois se torna menos custosa a medida que os requisitos aumentam. IV – A árvore de busca binária consiste na utilização de um algoritmo para a priorização de uma grande quantidade de requisitos. Está correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta:
II e IV, apenas.
Explicação:
A afirmativa I comenta sobre a atribuição alfabética, que não existe. Na realidade, existe a atribuição numérica, que propõe a atribuição de uma escala de notas para cada requisito. Os requisitos são agrupados em diferentes grupos, nos quais os stakeholders podem relacionar uma classificação confiável.
A afirmativa III está incorreta quando diz que a abordagem é bem aceita comercialmente. O que acontece, na realidade, é que ela não é bem aceita, pois aumenta seu custo na medida em que aumentam também os requisitos.
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Direito,
11 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Administração,
1 ano atrás