História, perguntado por naaracar, 1 ano atrás

a principal religiao da mesopotamia e egito eram politeistas. explique

Soluções para a tarefa

Respondido por Gabsfloquet
6
Cultura(Religião) 

A cultura egípcia era profundamente influenciada pela religião; sobretudo a arte e a arquitetura. Contudo, os egípcios, buscando soluções para problemas práticos, também nos deixaram um vasto legado científico.Os egípcios eram politeístas e adoravam seus deuses em cerimônias patrocinadas pelo Estado(culto oficial) ou realizadas espontaneamente pelo povo(culto popular). 

No culto oficial, destacava-se o deus Amon-Rá, fusão de Rá(deus do Sol e criador do mundo) e Amon( deus protetor de Tebas). 

No culto popular, devotavam-se sobretudo a Osíris(deus da vegetação, das forças da natureza e dos mortos), Ísis( deusa esposa e irmã de Osíris) e Hórus(deus do céu, filho de Ísis e Osíris). 

Acreditando na ressureição da alma, os egípcios preservaram o corpo dos mortos por meio da mumificação. Nos sarcófagos , junto das múmias, guardavam alimentos, roupas, jóias e um exemplar do Livro dos mortos, coleção de textos religiosos para serem recitados no tribunal de Osíris. 

Mesopotâmia 

Cultura(Religião) 

A cultura dos povos mesopotâmicos foi marcada pela crença nos deuses, nos rituais de magia e na astrologia. Quanto à produção artística, o destaque coube à arquitetura e, em menor grau, à literatura. 

Deuses e astrologia- Os povos da Mesopotâmia eram politeístas. Tinham como principais deuses: Anu(deus do céu); Ishtar(deusa do amor);Shamash(deus do sol e da justiça).A astrologia tinha muitos seguidores, e os astrólogos faziam horóscopos para interpretar a influência dos astros na vida humana. 

Conclusão 

Ambos os povos eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários Deuses, para cada fenômeno natural, para cada necessidade eles tinham um Deus. 
Respondido por melokayamamazzoni
3

Resposta:

Sim

Explicação:

Elea tinham uma tradição que fez eles serem reconhecidos

Perguntas interessantes