A principal questão da educação de surdos, desde seu início, foi se eles deveriam desenvolver a aprendizagem utilizando a Língua de Sinais ou a Língua Oral. Durante muito tempo, foram os ouvintes quem tomaram essa decisão. Só recentemente, os surdos puderam decidir como preferem ser educados, sendo que a maioria escolheu que o melhor para eles é por meio da língua de sinais.
Nogueira, C. M. I.; Carneiro, M. I. N.; Soares, B. I. N. Libras. Maringá: UniCesumar, 2017.
Nesse contexto, e de acordo com o material didático da disciplina, analise as afirmações abaixo.
I - Um importante acontecimento em 1987 foi a criação da FENEIS (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos).
II - Uma das principais consequências dessa divisão foi a decisão da Assembleia Final do Congresso de Milão que proibiu o uso educacional da língua de sinais.
III - Os principais educadores de surdos do século XVIII, o oralista Heinecke e o gestualista De L’Epée, produziram textos com precisas descrições de seus métodos educacionais.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
II e III, apenas.
Alternativa 4:
III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Soluções para a tarefa
Resposta:
alternativa 2
I e II
Explicação:
Pág 15,16,17
A Educação de Surdos se baseia no aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) já no período de infância da criança acometida com essa disfunção, para que ela possa fazer uso dessa linguagem e garantir o seu desenvolvimento cognitivo. Portanto, a resposta correta é a alternativa 2, apenas I e II.
Para entender melhor esta afirmação, precisamos conhecer LIBRAS.
Quem utiliza Libras e qual o seu principal objetivo?
A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) tem como o público alvo pessoas surdas, surdo-cegas e também pessoas surdas que não possuem braços. Seu principal objetivo é promover a acessibilidade comunicacional para pessoas com deficiência auditiva.
Assim, podemos concluir que a Educação de Surdos é de vital importância, pois se trata de uma linguagem incomum e de extrema importância para pessoas acometidas pela deficiência auditiva.
Aprenda mais sobre Educação de Surdos aqui: https://brainly.com.br/tarefa/39125766
#SPJ2