A principal motivação de Marshall para a elaboração da CNV foram vivências de sua infância. Assinale a alternativa que melhor descreve a infância de Marshall: Escolha uma opção: a. Uma infância tranquila, em uma comunidade harmoniosa e uma família amorosa. b. Uma infância conturbada, em uma comunidade marcada por conflitos e uma família ausente. O c. Uma infância tranquila, apesar de uma comunidade marcada por conflitos é uma família ausente. Od. Uma infância conturbada, em uma comunidade marcada por conflitos, mas com uma família amorosa. e. Uma infância tranquila, apesar de uma família conturbada, mas em uma comunidade harmoniosa.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
A infância de Marshall Rosenberg pode ser descrita como uma infância conturbada, em uma comunidade marcada por conflitos, mas com uma família amorosa (Alternativa D).
A infância de Marshall Rosenberg e sua influência no desenvolvimento da CNV
A Comunicação Não Violenta (CNV) é uma abordagem de comunicação proposta por Marshall Rosenberg (1934 - 2015), um psicólogo americano que vivenciou diversas situações de violência na infância.
Quando criança, ao mudar-se para Detroit, viveu em um bairro permeado por conflitos raciais. Além disso, por ser judeu, Marshall foi vítima de bullying, sofrendo, além de agressões verbais, diversas agressões físicas.
Essas vivências, apesar de dolorosas, contribuíram para que esse psicólogo se interessasse pelas questões que permeiam comportamentos violentos, desenvolvendo então as técnicas abordadas na Comunicação Não Violenta.
Aprenda mais sobre Comunicação Não Violenta:
https://brainly.com.br/tarefa/22277774
#SPJ5