a principal diferença entre a resistência aeróbica e a anaeróbica está principalmente relacionada com a fonte de energia que o nosso corpo utiliza em cada caso. o ideal é ter uma boa resposta tanto no que diz respeito à resistência aeróbica como à anaeróbica, e não apenas numa delas. embora seja certo que a primeira coisa que normalmente se trabalha é a capacidade aeróbica, por ser a base de tudo e por estar vinculada a exercícios de intensidade média ou baixa, melhorar a capacidade anaeróbica é a chave para obter um desempenho físico ideal em etapas mais avançadas. sobre os tipos de resistência, assinale a afirmação correta:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os exercícios físicos costumam ser classificados em dois grupos: aeróbicos e anaeróbicos. Esses termos têm a ver com a forma como o corpo transforma os alimentos que consumimos em energia e também com a intensidade de cada atividade física. Dependendo desses fatores, diversos exercícios podem fazer parte das duas categorias, inclusive, por isso é importante entender melhor cada uma delas.
O que é exercício aeróbico?
As atividades físicas aeróbicas são aquelas que precisam de oxigênio (inalado através da respiração) para gerar energia para o corpo, ajudando a queimar o excesso de gordura. São exercícios feitos por longos períodos e de intensidade baixa ou moderada – o que importa, então, é o tempo gasto para fazer a atividade e não o nível de esforço necessário para praticá-la.
Resposta:
c
Explicação:
O termo “anaeróbico”, que significa “sem oxigênio”, indica que a quantidade de oxigênio é baixa em relação à energia que é requerida perante o esforço realizado.