A Primeira Revolução Industrial ocorreu em meados do século XVIII como um conjunto de transformações técnicas que levaram à formação de uma nova e eficiente maneira de produzir. Estas invenções também provocaram uma revolução na forma de organização da produção com o surgimento das fábricas. As fábricas combinavam em um só lugar um número crescente de trabalhadores, um conjunto de máquinas de porte cada vez maior e uma atividade de organização. Sobre este fenômeno histórico, pode-se afirmar que:
A Primeira Revolução Industrial surgiu em vários lugares ao mesmo tempo, com destaque para a Inglaterra, França e Alemanha.
Dentre as invenções características da primeira Revolução Industrial, pode-se destacar: a máquina a vapor, o tear hidráulico e o uso do querosene como combustível.
A fábrica automática substituiu pouco a pouco o sistema manufatureiro doméstico e o trabalho assalariado substituiu pouco a pouco o trabalho artesanal.
A Primeira Revolução Industrial caracteriza-se pelo uso em grande escala de conhecimentos científicos, sendo conhecida como a Revolução da Ciência.
A Primeira Revolução Industrial concentrou-se nas cidades, sem repercussão no setor agrícola, tendo este permanecido comunal, ao estilo da Idade Média.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
A fábrica automática substituiu pouco a pouco o sistema manufatureiro doméstico e o trabalho assalariado substituiu pouco a pouco o trabalho artesanal.
Explicação:
Com a Lei de Cercamento impedindo o uso comum de terras para subsistência, a grande população camponesa se muda para cidade para trabalhar nas novas fábricas. Com esse movimento, pouco a pouco a concentração de pessoas na cidade e nas fábricas foram aumentando e deixando de lado o artesanato e a manufatura doméstica.
Perguntas interessantes