A primeira revolução industrial foi concentrada na Inglaterra entre 1760 e 1860 nesse período surgiram as primeiras fábricas de tecidos que utilizavam o tear mecânico. O novo processo de produção introduzido com a Revolução Industrial, no século XVIII, caracterizou-se pela: *
Imagem sem legenda
a) implantação da indústria doméstica rural em substituição às oficinas.
b) realização da produção em grandes unidades fabris e intensa divisão do trabalho.
c) mecanização da produção agrícola e consequente fixação do homem à terra.
d) facilidade na compra de máquinas pelos artesãos que conseguiam financiamento para isso.
Soluções para a tarefa
resposta: letra D - facilidade na compra de máquinas pelos artesãos que conseguiam financiamento para isso.
explicação:
a máquina de fiar, que transforma em fios as fibras têxteis de algodão, seda e lã, para o fabrico de tecidos. Essa invenção revolucionou a técnica de produção, transformando a Inglaterra no maior produtor de fios para tecidos. Essa invenção substitui a roca, um dos mais simples e antigos instrumentos de fiar.
o tear mecânico, inventado em 1785, em substituição ao tear manual, aumentou de forma considerável a produção de tecidos, colocando a Inglaterra na liderança mundial da época.
a máquina a vapor, cujo uso na indústria de tecido, nas usinas de carvão mineral, na industrialização do ferro, nas embarcações (navios a vapor), nas estradas de ferro (locomotiva a vapor), entre outras, representou uma revolução no transporte de passageiros e cargas.
Espero ter ajudado, bons estudos !