História, perguntado por godusopp317, 4 meses atrás

[...] a primeira fase do governo de Getúlio Vargas foi entendida, quando se iniciou, como um momento de transição até que o país elaborasse uma nova Constituição por meio da formação de uma Assembleia Constituinte. Todavia, não era intenção de Getúlio Vargas fazer a constitucionalização do Brasil, e sim promover a centralização do poder [...]. atuando politicamente de maneira a sustentar-se na presidência sem que fosse necessário recorrer-se à elaboração de uma Constituição. Essa atitude de Vargas desgastou sua relação com os paulistas [...]. A primeira fase da Era Vargas, de que trata o texto, diz respeito ao a) Estado Novo, período caracterizado pela implementação de uma Constituição com características autoritárias. b) Estado Novo, período caracterizado pela centralização do poder na figura de Getúlio Vargas e pela Revolução de 1930. c) Governo Constitucional, período caracterizado pela preservação do presidencialismo e regulação de diretos trabalhistas. d) Governo Provisório, período caracterizado pela adoção de medidas autoritárias e pela Revolução Constitucionalista de 1932. e) Governo Provisório, período caracterizado pela divulgação do Plano Cohen e pela implementação de um regime ditatorial no Brasil.

Soluções para a tarefa

Respondido por isabelasousalemes
0

Resposta:

A resposta correta seria a letra D, pois, considerando o início da Era Vargas que foi dividida em 3 fases.

O texto se trata do governo provisório que foi o período pelo qual se iniciou a centralização do poder.

Explicação:

O que foi a revolução constitualista?

Esse governo provisório teve um período de desgaste, e isso gerou o início da revolução constitualista, que foi um forma de fazer com que Getúlio Vargas conseguisse formar uma assembleia.

Essa assembleia deu espaço a uma eleição indireta da qual a Era Vargas deu o ponto de partida para o início para um regime ditatorial.

Para saber mais sobre quem foi Getúlio Vargas: https://brainly.com.br/livros-didaticos/q-ouviu-falar-getulio-vargas

Anexos:
Perguntas interessantes