A primeira fase da dominação da economia sobre a vida social acarretou, no modo de definir toda realização humana, uma evidente degradação do ser para o ter. A fase atual, em que a vida social está totalmente tomada pelos resultados da economia, leva a um deslizamento generalizado do ter para o parecer, do qual todo ter efetivo deve extrair seu prestígio imediato e sua função última. Ao mesmo tempo, toda realidade individual tornou-se social, diretamente dependente da força social, moldada por ela.DEBORD, G. A sociedade do espetáculo. Rio de Janeiro: Contraponto, 2015.Uma manifestação contemporânea do fenômeno descrito no texto é o(a)O valorização dos conhecimentos acumulados.© exposição nos meios de comunicação.© aprofundamento da vivência espiritual.© fortalecimento das relações interpessoais.© reconhecimento na esfera artística.
Soluções para a tarefa
Oi, amigo(a)!
O fenômeno apresentado no texto faz referência à exposição de produtos e serviços nos meios de comunicação. No atual mundo globalizado, o incentivo ao consumo surge nas várias propagandas em rádio, TV, jornais, revistas e internet.
Deste modo, podemos observar que a exposição de produtos e serviços nos meios de comunicação tem o objetivo de persuadir o consumo, de forma que as empresas possam vender cada vez mais.
Gabarito:
"exposição nos meios de comunicação".
Até a próxima!
O fenômeno da globalização possibilita a exposição dos meios de comunicação, pelo fato de que potencializa o consumo através das diversas formas de comunicação associadas às tecnologias (Alternativa B).
Comunicação e Consumo na Atualidade
O consumo tornou-se ainda mais presente na sociedade atual, pelo fato de que as mídias tem sido protagonistas neste processo. Nota-se uma grande reverberação de propagandas sobre novos produtos e estimulando pessoas a consumirem, cabendo à consciência e ao discernimento de cada um a optar pelas opções corretas.
Mais sobre comunicação e consumo: brainly.com.br/tarefa/24704797
#SPJ5