História, perguntado por luiz12fonseca10, 8 meses atrás

A primeira coisa, portanto, é dizer-vos a vós mesmos: ‘Não aceitarei mais o papel de escravo. Não obedecerei às ordens como tais, mas desobedecerei quando estiverem em conflito com minha consciência’. O assim chamado patrão poderá surrar-vos e tentar forçar-vos a servi-lo. Direis: ‘Não, não vos servirei por vosso dinheiro ou sob ameaça’. Isso poderá implicar sofrimentos. Vossa prontidão em sofrer acenderá a tocha da liberdade, que não pode jamais ser apagada”.PAZZINATO, Alceu L. e SENISE, Maria Helena V. História Moderna e Contemporânea, São Paulo: Ática, 2002. O texto caracteriza a política de Desobediência Civil defendida por
a) Mahatma Gandhi, como estratégia para a independência da Índia.
b) Mahatma Gandhi no processo de descolonização e independência da África do Sul.
c) Agostinho Neto, na luta pela independência de Angola.
d) Patrice Lumumba, líder nacionalista do Congo Belga.
e) Abdel Nasser, na luta pela libertação do Egito.

Soluções para a tarefa

Respondido por isabelbrantxs
90

Resposta:

a resposta certa é a letra a)Mahatma Gandhi, como estratégia para a independência da Índia.

Explicação:

Gandhi era da Índia e não da África do Sul.

Respondido por makmorales
37

Letra A. O texto deixa claro que Mahatma Gandhi usou diversos protestos pacíficos como estratégia para a independência da Índia., a exemplo da famosa marcha do Sal.

A marcha do sal comandada e iniciada por Mahatma Gandhi foi uma marcha que ocorreu na Índia colonial, quando o Império Britânico proibiu a extração do sal no país; sendo que isso revoltou a população, que liderada por Mahatma Gandhi, realizou a marcha pelo Sal como um ato de protesto.

Perguntas interessantes