Geografia, perguntado por simonefernandes777, 9 meses atrás

A Primavera Árabe ocorreu em 2011; porém seus efeitos não ficaram restritos apenas a esse período. Como se encontram esses países atualmente e a respeito das transformações resultantes do movimento. Ela surtiu o efeito desejado pelos manifestantes, isto é, a democracia e a melhoria das condições de vida da população? Houve novos protesto?
Me ajudem por favor!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por juuhgiovaah
21

Resposta:

Tudo começou em dezembro de 2010 na Tunísia, com a derrubada do ditador Zine El Abidini Ben Ali. Em seguida, a onda de protestos se arrastou para outros países. No total, entre países que passaram e que ainda estão passando por suas revoluções, somam-se à Tunísia: Líbia, Egito, Argélia, Iêmen, Marrocos, Bahrein, Síria, Jordânia e Omã. Veja abaixo as principais informações a respeito de cada uma dessas revoluções.

Tunísia: Os protestos na Tunísia, os primeiros da Primavera Árabe, foram também denominados por Revolução de Jasmin. Essa revolta ocorreu em virtude do descontentamento da população com o regime ditatorial, iniciou-se no final de 2010 e encerrou-se em 14 de Janeiro de 2011 com a queda de Ben Ali, após 24 anos no poder.

O estopim que marcou o início dessa revolução foi o episódio envolvendo o jovem Mohamed Bouazizi, que vivia com sua família através da venda de frutas e que teve os seus produtos confiscados pela polícia por se recusar a pagar propina. Extremamente revoltado com essa situação, Bouazizi ateou fogo em seu próprio corpo, marcando um evento que abalou a população de todo o país e que fomentou a concretização da revolta popular.

Explicação:


simonefernandes777: Muito Obrigadoo!!!
Perguntas interessantes