Administração, perguntado por luanrizzatti, 1 ano atrás

A Previdência Social garante ao segurado alguns benefícios mediante contribuição prévia, geralmente. Os benefícios previdenciários podem ser permanentes ou temporários e visam assegurar condições mínimas de subsistência aos beneficiários. A partir dessas informações e utilizando os conhecimentos adquiridos sobre a Previdência Social, avalie as afirmativas a seguir. I. São exemplos de benefícios previdenciários a aposentadoria por idade e o auxílio-reclusão. II. O auxílio-doença é um benefício por incapacidade devido ao segurado do INSS acometido por uma doença ou acidente que o torne temporariamente incapaz para o trabalho. O empregado deve imprimir o requerimento gerado pelo sistema e levá-lo ao INSS no dia da perícia, com carimbo e assinatura da empresa. III. O auxílio-acidente é um benefício a que o segurado do INSS pode ter direito quando desenvolver sequela permanente que reduza sua capacidade laborativa. Este direito é analisado pela perícia médica do INSS, no momento da avaliação pericial. O benefício é pago como uma forma de indenização em função do acidente e, portanto, não impede o cidadão de continuar trabalhando. IV. A pensão por morte é um benefício pago aos dependentes do segurado do INSS que vier a falecer ou, em caso de desaparecimento, tiver sua morte presumida declarada judicialmente. É correto o que se afirma em: ALTERNATIVAS I e IV, apenas. I, II e III, apenas. I, III e IV, apenas. II, III e IV, apenas. I, II, III e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por anahelton10
0
Olá, Luan Rizzatti!


A resposta correta para a questão apresentada é a LETRA E.


Os benefícios previdenciários consistem em auxílios financeiros que os trabalhadores podem sofrer e que ficam amparados até que resolvam as questões existentes.



Em todos os casos permitidos é preciso que o trabalhador interessado possua comprovação da situação que gerou a possibilidade de solicitar determinado benefício previdenciário.



Além disso, a concessão de certo auxílio vai ocorrer apenas depois que um médico perito pertencente ao quadro de funcionários do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) emite laudo autorizando que este processo seja concedido.



Todas as alternativas apresentadas na questão estão corretas consistindo na categorização oficial dos auxílios mencionados segundo o Ministério da Previdência Social.



Espero ter ajudado.



Atenciosamente,



Ana Camila

Perguntas interessantes