Direito, perguntado por felipegabrieldacruz, 1 ano atrás

A previdência privada, ou previdência complementar, é uma modalidade de aplicação financeira cujo principal objetivo é garantir uma renda mensal no período em que você quer parar de trabalhar, por algum motivo especial, ou simplesmente deseja se aposentar.



Como o próprio nome sugere, é uma renda “extra”, um complemento ao benefício pago pela Previdência Social. Obviamente que a previdência privada não é uma modalidade de aplicação exclusiva para quem trabalha, é chamada assim por se tratar de um investimento de longo prazo, cujo usufruto se dá ao final da carreira profissional ou depois de muitos anos.



I - Como entidades de previdência complementar aberta, temos a BrasilPrev (pertencente ao Banco do Brasil), Itaú Previdência, entre outros bancos e instituições, como Bradesco, Santander, e Caixa.

II - E como entidades de previdência complementar fechada, temos a OAB-PREV, que é voltada para os advogados, sendo a OAB a instituidora do plano; ou ainda, a FUNPRESP (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal), para os servidores públicos federais, entretanto o Poder Público não atua como patrocinadora com quaisquer contribuição.

III - Em 2017, alguns fundos de pensão apresentaram grandes rombos, como o Petros (Petrobras), Postalis (Correios), e Funcef (Caixa Econômica Federal).

De acordo com o apresentado nas afirmações do texto, assinale a alternativa correta:

Soluções para a tarefa

Respondido por kellyferreira11
97
a. Apenas as assertivas I e III estão corretas. 

rosiserafim: CORRETO!
JackelineAlvarenga: CORRETO
senamacedo1owo676: correto
Respondido por victor0643
28

Apenas as assertivas I e III estão corretas


Perguntas interessantes