Biologia, perguntado por thaishansen, 1 ano atrás

A prevalência da giardíase, particularmente nos cães, apresenta índices variáveis, dependendo da localização geográfica, do método utilizado para o diagnóstico e da população estudada. Há maior sensibilidade de animais menores de um ano de idade do que adultos, sugerindo o desenvolvimento de certo grau de resistência com o aumento da idade. Os animais de rua ou aqueles densamente abrigados (canis e lojas) estão mais expostos, devido ao maior contato com água, alimentos e fezes de animais ou de pessoas contaminadas. As várias cepas de Giardia possuem grau variado de patogenicidade.

Quais as medidas profiláticas devem ser tomadas para o controle desta patogenia?

Escolha uma:
a.
Como medida profilática, recomenda-se o tratamento dos animais enfermos, castração dos animais positivos para o protozoário, inspeção dos reprodutores a serem adquiridos ou a serem importados.

b.
As medidas fundamentais de profilaxia consistem na utilização de inseminação artificial em fêmeas sadias, não aproveitamento do sêmen de animais positivos para o protozoário, para a inseminação artificial.

c.
Como medida profilática é aconselhável a adoção de medidas tais como: tratamento suporte dos animais acometidos, combate dos vetores, incineração de carcaça de animais mortos a fim de se evitar a contaminação dos carnívoros que possam se alimentar dessa carcaça.

d.
A profilaxia deve ser baseada no tratamento dos cães parasitados, de modo a tratar esses animais e prevenir a disseminação dos cistos da giárdia. Além de não permitir que as fezes de cães positivos fiquem expostas.

e.
Como medidas profiláticas para o controle da patogenia podemos citar: combate aos mosquitos, hospedeiros intermediários, com o uso de inseticidas nas habitações e destruição de seus criadouros; realizar o levantamento sorológico de cães em zonas endêmicas para identificação dos positivos.

Soluções para a tarefa

Respondido por deigride
26
A profilaxia deve ser baseada no tratamento dos cães parasitados, de modo a tratar esses animais e prevenir a disseminação dos cistos da giárdia. Além de não permitir que as fezes de cães positivos fiquem expostas. 
Respondido por fapsousa22oylanp
18

A profilaxia deve ser baseada no tratamento dos cães parasitados, de modo a tratar esses animais e prevenir a disseminação dos cistos da giárdia. Além de não permitir que as fezes de cães positivos fiquem expostas. Correto

Perguntas interessantes