História, perguntado por otaviohenryq, 6 meses atrás

A pressão sobre Getúlio Vargas e a democratização do Brasil fizeram com que os militares dessem um ultimato exigindo sua saída do Palácio do Catete. Antes que isso acontecesse, houve um movimento espontâneo em apoio a Getúlio Vargas na presidência. Esse foi o queremismo, que surgiu em São Paulo, em 1945. Esse apoio dado a Vargas pelos queremistas significava:

Anexos:

otaviohenryq: a) que a máquina de propaganda do DIP teve efeito consistente na manipulação da população.
b) uma reação da burocracia do governo perante o desmoronamento do regime e sua perda de privilégios.
c) uma reação daqueles que defendiam a manutenção do autoritarismo no Brasil.
d) uma reação dos trabalhadores que temiam que o fim do Estado Novo fosse o fim da política que lhes garantia alguns direitos.
e) o uso indiscriminado de verba pública como forma de garantir apoio popular.

Soluções para a tarefa

Respondido por pxtter
24

Resposta:

d) uma reação dos trabalhadores que temiam que o fim do Estado Novo fosse o fim da política que lhes garantia alguns direitos.

Explicação:

O queremismo foi um movimento político que surgiu de maneira espontânea em 1945. Surgiu em apoio a Getúlio Vargas e defendia sua manutenção como presidente do Brasil. A primeira manifestação queremista aconteceu em maio de 1945, quando trabalhadores atacaram manifestantes que protestavam contra o ditador. Esse movimento foi uma resposta das classes populares, que temiam a perda de seus direitos trabalhistas com a derrubada de Vargas.


nadyllarayssas: obr ajudou muito ✌
nadyllarayssas: *obg*
Perguntas interessantes