"A presença pedagógica do professor em aula é de exigência e de acolhimento", diz Simone.
Uma metodologia que estimula o aprender a estudar é a educação por projetos. O principal é que o estudante aprenda a construir coisas e resolver problemas. E, finalmente, segundo Simone, é fundamental formar leitores e produtores de texto.
(Fonte: . Acesso em:24 jan. 2017.)
A partir do texto, avalie as afirmações a seguir:
I. As competências requeridas para o mundo do século XXI demandam capacidade de aprender autonomamente. Para tanto, a experiência do aluno deve tornar-se mais ativa, fazendo dele protagonista do próprio processo de aprendizado, e não mero assimilador de conteúdos.
II. Desenvolver a capacidade de aprender a aprender significa conhecer mais intimamente os métodos de aprendizagem, na medida em que possibilitam aprender de forma mais eficiente conteúdos de diversas naturezas, alterando antes a forma de tratá-los.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
resposta Correta I,II e III. Segundo a correção após prova.
Respondido por
0
As afirmativas I, II e III.
Complemento:
- III. Diversos métodos podem contribuir para aprender a aprender. Entre eles, destaca-se a problematização dos temas estudados a partir de projetos, de forma que o aluno desenvolva o hábito de compreender a análise e investigação de um conteúdo em sua plenitude, a partir de uma sequência lógica.
As competências requeridas para o mundo do século XXI não estão ligadas ao conhecimento ou as competências acadêmicas, e sim com a capacidade de aprender autonomamente e aplicar esse conhecimento rapidamente.
A capacidade de aprender a aprender é importante e é exigida no mercado de trabalho moderno.
Atualmente, existem métodos de aprendizagem autodidata, como é o caso da problematização de temas e o desenvolvimento de hábitos de analise e investigação do conteúdo a ser estudado.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Sociologia,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Informática,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás