A presença de microplásticos ambientais no pulmão humano foi documentada pela primeira vez por pesquisadores da Universidade de São Paulo (FM-USP) em artigo publicado no Journal of Hazardous Materials. [...]
Estudos anteriores já haviam demonstrado que os microplásticos estão presentes no ar de grandes metrópoles e que as pessoas inalam essas partículas ou fibras. A pesquisa da FM-USP indica que, uma vez no meio ambiente, essas partículas e fibras são muito heterogêneas e tendem a se ligar a outros poluentes presentes no ar ou mesmo vírus e bactérias, servindo como vetores. Dessa forma, existe grande potencial de os microplásticos com esses contaminantes e microrganismos agregados serem respirados pelas pessoas. [...]
A descoberta descrita nesse texto se deve, diretamente, aos hábitos de
a) alimentação apresentados pela população.
b) consumo adotados pela população atualmente.
c) higiene pessoal adotados pela população.
d) interação social apresentados pela população.
Soluções para a tarefa
Resposta:
B)
Explicação:
Acho que seria essa pois é a que faz mais sentido. Pois é o consumo dos humanos que fazem ter esses microplásticos no ar.
espero ajudar :)
A alternativa correta sobre os microplásticos é a Letra B (consumo adotados pela população atualmente)
Os microplásticos são pequenas partículas plásticas que tem menos de 0,5 centímetros de comprimento.
Eles são oriundos de resíduos industriais, residenciais e do transporte marítimo, sendo conhecidos como primários. Quando são secundários, tem origem dos processos de degradação do produtos plásticos maiores.
Os microplásticos podem ser maléficos para saúde do homem por se instalar nas vias respiratórias, e também podem ser maléficos para os animais que os confundem com alimento, através da poluição de mares e rios.
Para saber mais sobre os microplásticos clique em:
https://brainly.com.br/tarefa/3475941
Bons estudos!