Geografia, perguntado por 123clr, 9 meses atrás

A presença de fósseis comuns de plantas e animais em diferentes continentes é uma evidencia importante de que essas regiões estiveram ligadas no passado. Como voce explica esse fato?


123clr: sou nova aqui
laurafdoliveira5: na coroinha
123clr: ??
laurafdoliveira5: so apertar
123clr: onde ela fica?
laurafdoliveira5: na minha resposta
laurafdoliveira5: procura uma coroinha
123clr: nao tem
123clr: recarreguei a pagina
123clr: so tem uma estrela e um coraçao

Soluções para a tarefa

Respondido por laurafdoliveira5
62

Resposta:

O mesmo ocorre com as plantas, elas dependem do clima para que dessa maneira possam existir, se em continentes com latitudes e climas diferentes existe o fóssil dessa mesma planta é porque esses continentes já estiveram sobre o mesmo clima, logo deveriam ter estado na mesma latitude.


laurafdoliveira5: miga tenta recaregar
Respondido por aalvesluu17
3

Sim, já que há muito tempo atrás o mundo não estava dividido entre continentes, mas sim estava todo agrupado em um único território- ou único continente. Após a pangeia houve a separação dos continentes, e a presença de espécies de fósseis e também da fauna e flora semelhantes são provas disso.

Pangeia e suas características

Há cerca de 300 milhões de anos, a Pangeia era toda a Terra, e por isso estava centralizada em apenas um continente, todavia, após a sua separação houve a divisão do território em continentes, e por isso cada continente ficou com uma característica do inicial, como por exemplo espécies de animais e de plantas.

Sendo assim, é importante salientar que a Pangeia aconteceu de forma natural, através do movimento das placas tectônicas.

Leia mais sobre a Pangeia: https://brainly.com.br/tarefa/5378457

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes