A preponderância econômica dos Estados Unidos é com certeza o principal motivo de sua ascensão como potência no mundo. Dessa supremacia econômica, nasce a supremacia das armas e cultural. De acordo com o texto, podemos dizer que, do ponto de vista econômico, os EUA têm enfrentado:
um déficit econômico em relação ao Brasil, que vem ganhando destaque na produção de milho.
b.
uma disputa ideológica com a Inglaterra, tendo em vista a ascensão de governos mais liberais.
c.
problemas com a Venezuela, decorrente de sua extrema dependência de petróleo.
d.
uma guerra comercial com a China, que vem despontando no comércio internacional.
e.
um desgaste diplomático com a Alemanha, por conta da permissividade de sua política de imigração.
Soluções para a tarefa
Resposta:A- Em termos regionais, o déficit por ônus excessivo é liderado pelo Sudeste, que representa metade dos 3 milhões de domicílios no país. No Norte, os domicílios precários dominam o déficit. O peso do ônus também é grande no Sul e no Centro-Oeste, enquanto no Nordeste ele divide importância com os domicílios precários.
B- Substitui-se então uma história crítica, profunda, por uma crônica de detalhes onde o patriotismo e a bravura dos nossos soldados encobrem a vilania dos motivos que levaram a Inglaterra a armar brasileiros e argentinos para a destruição da mais gloriosa república que já se viu …
C-o decorrer dos últimos anos, a Venezuela tem sido palco de uma crescente crise econômica devido a queda do preço da commodity petróleo. O petróleo é o principal componente da pauta de exportação da Venezuela – cerca de 94,1% de sua atividade é relacionada a este …
D-guerra comercial [comércio internacional] Guerra comercial é a disputa econômica travada pelos Estados Unidos e pela China desde 2017. O presidente americano, Donald Trump, tarifou uma série de produtos chineses como forma de estimular a compra de produtos nacionais e a criação de empregos.
E-Este texto é uma apresentação das conclusões da tese “Relações diplomáticas e militares entre a Alemanha e o Brasil: da proximidade ao rompimento (1937-1942)”, que aborda as relações exteriores, entre a Alemanha e o Brasil que, até 1937, estavam em franco aprofundamento e que, a partir de então, tiveram um constante declínio ...
Explicação:espero ter ajudado!!!!!