A preocupação com o meio ambiente é algo recente, sendo que tornou-se objeto de visibilidade publica a partir da conscientização ambiental crescente em esfera global. Entidades voltadas à preservação e conservação ambiental sempre existiram, porém é a partir da compreensão da necessidade de preservação por meio dos lideres mundiais que se iniciam os acordos, tratados, reuniões, dentre outros, para tentar diminuir a degradação proveniente das ações antrópicas. Uma das percursoras que despertaram a consciência para a questão ambiental foi Rachel Carson, estabelecendo com o artigo "Reader's Digest" e a publicação do livro "Primavera Silenciosa". Com base no contexto, assinale a alternativa correta sobre os estudos de Rachel Carson.
Soluções para a tarefa
Você esqueceu de colocar o restante da pergunta. Infelizmente, não encontrei o restante dela. Porém, vou deixar algumas considerações que podem te ajudar.
No livro Primavera Silenciosa, Rachel Carson (1907-1964) fez questão de destacar os males que o uso de agrotóxicos estavam causando no meio ambiente.
Olga Huckings, que era uma grande amiga de Rachel e dona de um santuário de animais selvagens, percebeu que os pássaros não cantavam como antes ou ficavam silenciados. Como consequência disto, ela decidiu enviar uma carta à Rachel Carson.
Durante aquela Primavera, Rachel Carson percebeu que, pelo simples fato de terem contato com o veneno DDT, os pássaros e insetos morriam. Por conta deste fato, ela decidiu escrever um livro sobre o novo fenômeno que estava surgindo.
Lute e acredite!
Resposta:
Os estudos relatavam o risco do uso indiscriminado de inseticidas, como destaque para o diclorodefeniltricloretano (DDT).
Explicação:
CORRIGIDO