Administração, perguntado por marionice, 1 ano atrás

"A Prefeitura Municipal de Dourados-MS ao longo dos anos sofreu dificuldades na administração e no gerenciamento, principalmente no controle de suas ações. Algumas situações culminaram com a perda de captação de recursos externos, fatos que se repetem por não possuir uma carteira de projetos, e, ainda, por falta de definição de prioridades a serem pleiteadas (...). Existe também a dificuldade dos projetos que são elencados como prioridades pelas secretarias, fundos, autarquias e fundações sem estabelecer uma harmonia com o planejamento estratégico municipal" [1]. Além das particularidades que envolvem a gestão pública, o planejamento assume uma importância mais significativa quando precisamos dimensionar o impacto de ações desenvolvidas, ou seja, mensurar resultados. Decisões, ações e projetos requerem aplicação para serem desenvolvidos, além de contarem com investimentos e recursos que devem ser geridos de forma eficiente. Tendo em vista o caso, analise, a partir das afirmações abaixo, se as ações da prefeitura podem ser consideradas não eficientes, não eficazes ou sem efetividade.​

[1] Disponível em: .

I - A Administração não foi eficiente, tendo em vista que eficiência é a boa utilização dos recursos a fim de se alcançar resultados.
II - A administração não foi eficaz, pois foi observado por secretarias, projetos prioritários e os mesmos não eram assim observados pelo planejamento.
III - A administração não apresentou efetividade uma vez que esta se refere ao efeito da decisão pública e sua utilidade é verificar se o programa responde adequadamente às demandas, aos apoios e às necessidades da comunidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por ZÉROOBERTO
1
Acho que é resposta D

marionice: como nem existe a D
Perguntas interessantes