Química, perguntado por D4Ntt, 1 ano atrás

A PREDNISONA é um glicocorticóide sintético de potente ação anti-reumática, antiinflamatória e antialérgica, cujo uso, como de qualquer outro derivado da cortisona, requer uma série de precauções em função dos efeitos colaterais que pode causar. Os pacientes submetidos a esse tratamento devem ser periodicamente monitorados, e a relação entre o benefício e reações adversas deve ser um fator preponderante na sua indicação.)(0,1)


Com base na fórmula estrutural apresentada anteriormente, qual o número de átomos de carbono terciários que ocorrem em cada molécula da prednisona?
a) 3 b) 4 c) 5 d) 6 e) 7

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por ronaldots96pabsjf
233

De acordo com o número de átomos de carbono a qual está ligado um carbono pode ser classificado como primário , secundário, terciário ou quaternário .

Um carbono terciário é um carbono que se liga a outros três átomos de carbono ou seja , ele  possui apenas um ligante diferente de outro átomo de carbono .

Na molécula de PREDNISONA podemos identificar a existência de 5 carbonos terciários., A imagem em anexo está marcando cada uma desses carbonos.

Espero ter ajudado!

Anexos:
Perguntas interessantes