A=Pré-História B=Idade Antiga- C=Idade Média- D=Idade Moderna- E=Idade Contemporânea) ( ) É a fase de transição do feudalismo para o capitalismo. O mercantilismo foi a forma como essa transição aconteceu. O desenvolvimento do mercantilismo relacionou-se com o desenvolvimento comercial que a Europa passou a viver a partir do século XII. O “fechamento” de Constantinopla, quando a cidade foi conquistada pelos muçulmanos, levou os europeus a procurarem alternativas para seu comércio e disso veio, em parte, o impulso para as Grandes Navegações. ( ) Teve como marco para seu início o surgimento da escrita, por volta de 4000 a.C., e esse período acompanha todas as civilizações da Antiguidade, como os povos mesopotâmicos, hititas, fenícios, hebreus, persas, chineses, e o grande foco desse período vai para os povos clássicos, isto é, gregos e romanos, os povos considerados com maior avanço intelectual de toda a Antiguidade. ( ) Acompanha os acontecimentos relacionados ao surgimento dos primeiros hominídeos e sua evolução. Desse período, estuda-se o desenvolvimento desses hominídeos e as ferramentas utilizadas por esses na sua sobrevivência. Analisa-se também as diferentes espécies de hominídeos até o surgimento do homo sapiens sapiens. ( ) É a fase atual. Iniciou-se com a Revolução Francesa, acontecimento que transformou radicalmente a sociedade ocidental e popularizou ideias como “igualdade dos homens perante a lei”. Embora essa igualdade defendida na época fosse ainda muito distante da ideal, deu início a movimentos que levaram a humanidade ao estado atual de valorização do ser humano em todos os aspectos. ( ) Recebeu esse nome dos renascentistas que consideravam esse período como um tempo que ficava no meio do Renascimento e o período das civilizações clássicas. A Idade Média estendeu-se de 476 a 1453, e o estabelecimento desse período considera a forma como a sociedade da Europa Ocidental desenvolveu-se
Soluções para a tarefa
Vai ficar assim:
A=Pré-História B=Idade Antiga- C=Idade Média- D=Idade Moderna- E=Idade Contemporânea
( C ) É a fase de transição do feudalismo para o capitalismo. O mercantilismo foi a forma como essa transição aconteceu. O desenvolvimento do mercantilismo relacionou-se com o desenvolvimento comercial que a Europa passou a viver a partir do século XII. O “fechamento” de Constantinopla, quando a cidade foi conquistada pelos muçulmanos, levou os europeus a procurarem alternativas para seu comércio e disso veio, em parte, o impulso para as Grandes Navegações.
( B ) Teve como marco para seu início o surgimento da escrita, por volta de 4000 a.C., e esse período acompanha todas as civilizações da Antiguidade, como os povos mesopotâmicos, hititas, fenícios, hebreus, persas, chineses, e o grande foco desse período vai para os povos clássicos, isto é, gregos e romanos, os povos considerados com maior avanço intelectual de toda a Antiguidade.
( A ) Acompanha os acontecimentos relacionados ao surgimento dos primeiros hominídeos e sua evolução. Desse período, estuda-se o desenvolvimento desses hominídeos e as ferramentas utilizadas por esses na sua sobrevivência. Analisa-se também as diferentes espécies de hominídeos até o surgimento do homo sapiens sapiens.
( E ) É a fase atual. Iniciou-se com a Revolução Francesa, acontecimento que transformou radicalmente a sociedade ocidental e popularizou ideias como “igualdade dos homens perante a lei”. Embora essa igualdade defendida na época fosse ainda muito distante da ideal, deu início a movimentos que levaram a humanidade ao estado atual de valorização do ser humano em todos os aspectos.
( C ) Recebeu esse nome dos renascentistas que consideravam esse período como um tempo que ficava no meio do Renascimento e o período das civilizações clássicas. A Idade Média estendeu-se de 476 a 1453, e o estabelecimento desse período considera a forma como a sociedade da Europa Ocidental desenvolveu-se