A prática e o estudo da inovação e do empreendedorismo podem ser abordados a partir de três diferentes perspectivas: Pessoal ou individual, coletiva ou social e contextual. É correto afirmar que: a) Não há fatores críticos, pois as três perspectivas (pessoal ou individual, coletiva ou social e contextual) possuem contribuições harmoniosas entre si. b) Um fator crítico que surge destas três perspectivas é o esforço significativo entre as contribuições individuais, sociais e organizacionais, para a inovação e o empreendedorismo e a interação entre os três níveis. c) Ser criativo e desenvolver um trabalho criativo é a mesma coisa. d) A criatividade não é um fator a ser levado em consideração, quando se refere ao empreendedorismo, pois, o mais importante para o empreendedor é o plano de negócios. e) Quanto ao estudo da inovação a criatividade tem que ser desenvolvida por apenas um indivíduo, em um setor específico para o desenvolvimento da inovação, sendo necessário que ele permaneça sozinho e concentrado em uma sala de preferência silenciosa, sem estímulos externos para que as ideias possam fluir.
Soluções para a tarefa
Resposta: b)
Um fator crítico que surge destas três perspectivas é o esforço significativo entre as contribuições individuais, sociais e organizacionais, para a inovação e o empreendedorismo e a interação entre as contribuições individuais, sociais e organizacionais, para a inovação e o empreendedorismo e a interação entre os três níveis.
Resposta:
B) Um fator crítico que surge destas três perspectivas é o esforço significativo entre as contribuições individuais, sociais e organizacionais, para a inovação e o empreendedorismo e a interação entre os três níveis.
Explicação:
RESPOSTA CORRETA
Um fator crítico que surge das perspectivas pessoal ou individual, coletiva ou social e contextual é o esforço significativo entre as contribuições individuais, sociais e organizacionais, para a inovação e o empreendedorismo e a interação entre os três níveis.