A prática do comércio internacional é essencial para todos os países, mais ainda nestes tempos de globalização, sejam eles desenvolvidos ou não, pois tal prática contribui com as atividades de circulação de capitais e com o desenvolvimento econômico. A importação pode suprir falhas na estrutura econômica, colaborando na complementação dos produtos disponíveis à população de um país, ou de bens de capital necessários às empresas, cumprindo também o papel de modernização da economia por estimular a competição e permitir a comparação de processos e produtos.
DIAS, Reinaldo; RODRIGUES, Waldemar. Comércio Exterior: Teoria e Gestão. São Paulo: Atlas, 2012.
A partir do texto acima, analise as seguintes afirmativas.
I. A entrada de mercadorias provenientes do exterior pode significar investimento produtivo no país, além de ser conveniente,
PORQUE,
II. Permite ao país comprar mercadoria de alta tecnologia, obtida por meio de caríssima pesquisa e de muitos anos de experiências, ou seja, é mais barato comprar lá fora do que produzir internamente.
É coreto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Não é bom para um país a entrada excessiva de mercadorias do exterior, isso desestabiliza a balança comercial e gera déficits no longo prazo e ainda desestimula a indústria nacional, porém, muitas vezes é mais barato importar a tecnologia do que investir em pesquisa e produzir a tecnologia nacionalmente (I é falsa e II é verdadeira).
China e a tecnologia
A expansão chinesa só se tornou possível por conta do desenvolvimento tecnológico e aberturas de mercado para a instalação de empresas no território para produzir tecnologia, se tornando um país exportador com uma balança comercial muito positiva.
Venha estudar mais sobre o desenvolvimento tecnológico
https://brainly.com.br/tarefa/3837635
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Física,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Ed. Técnica,
4 meses atrás
Química,
10 meses atrás
Psicologia,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás