Ed. Física, perguntado por Usuário anônimo, 5 meses atrás

A prática de exercícios sobre uma superfície instável, como no minitrampolim, exige alguns cuidados e, por vezes, pode não ser indicada para determinados indivíduos. Sendo assim, quais são as recomendações de segurança para a prática do jump?


mottinmarcos: Os métodos de treinamento se preocupam com a organização dos componentes da carga com base nos objetivos do treino, considerando as vias metabólicas que se pretende priorizar. Considerando os métodos de treinamento apresentados no livro da disciplina responda, em qual desses métodos o jump se baseia? Em complemento, descreva esse método.

Soluções para a tarefa

Respondido por pedro24111997
16

   Para a prática de jump o indivíduo deve primeiramente fazer um alongamento antes de começar a atividade, assim ele evita que suas fibras musculares sofram distensões, e também protege suas articulações de movimentos sem um prévio alongamento.

  Outro ponto importante é utilizar os equipamentos adequados e sempre procurar a orientação de um profissional em caso de restrições de mobilidade, para que seja realizada uma avaliação.

  Pessoas com problemas no joelho devem ter muita cautela a praticar jump, pois podem piorar os problemas no joelho.


orleansn: Pode não ser indicada para indivíduos com problemas de instabilidade nas articulações do quadril, joelho e tornozelo. Pessoas com problema de labirintite também devem evitar este tipo de aula. Ainda há contraindicação para gestantes, pois os movimentos podem gerar desconfortos na região abdominal e no assoalho pélvico, além de colocar em risco a proteção do bebê.
Pág.122
Respondido por pedrobrfluis
3

Resposta:Manter sempre a postura durante o treino pra evitar lesões

você é o responsável pelo seu treino. Procure usar o jump sempre com a postura correta que evita a hiperextensão dos joelho o indivíduo deve primeiramente fazer um alongamento antes de começar a atividade Pessoas com problemas no joelho 

Explicação:


lihcampos360: A prática de exercícios sobre uma superfície instável, como no mini trampolim, pode não ser indicada para indivíduos com problemas de instabilidade nas articulações do quadril, joelho e tornozelo. Pessoas com problema de labirintite também devem evitar este tipo de aula. Ainda há contraindicação para gestantes, pois os movimentos podem gerar desconfortos na região abdominal e no assoalho pélvico, além de colocar em risco a proteção do bebê.
Perguntas interessantes