Ed. Física, perguntado por AvgeropoulosAlina, 9 meses atrás

A prática de exercícios não é algo supérfluo; não é um "luxo", nem algo que seja reservado somente aos que pretendem benefícios de ordem estética. É um instrumento poderosíssimo que pode melhorar a saúde de todos nós. Deve ser encarado como algo tão natural como acordar, tomar banho, escovar os dentes e tomar o café da manhã. Deve ser algo que nos acompanhe por toda a vida, desde a infância até a terceira idade. Na Medicina do Exercício e do Esporte, sempre brincamos, dizendo que "o exercício não é vacina". Assim, para que possamos nos beneficiar, é fundamental que a prática de exercícios ocorra regularmente, pelo menos cinco vezes por semana. Além disso, sempre gostamos de lembrar que o exercício é como um medicamento: deve ser "administrado" na "dose" correta; se a dose for excessivamente baixa, os benefícios não aparecem; se a dose for excessiva, podem surgir os "efeitos colaterais", como lesões musculares e articulares e até a morte súbita. Desta forma, uma cuidadosa avaliação clínica e uma correta orientação são importantes para extrairmos o máximo de benefícios com o mínimo de riscos. A prática de exercícios físicos deve ser encarada como um hábito, pois *

A) apresenta resultado letal no momento que for realizada, caso não ocorra regularmente na rotina do indivíduo.

B) há uma chance, dessa forma, de o praticante adquirir condicionamento físico para suas tarefas profissionais.

C) implica a inexistência de lesões musculares (estiramentos, contusões, etc) em praticantes assíduos de atividade física.

D) oferece, se regularmente praticada, a oportunidade do praticante se tornar um atleta do esporte que tiver interesse.

E) resulta em benefícios que são integrados à saúde do praticante, desde que o hábito da atividade seja regular e orientado.

Ajuda PLEASE!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por alohaaaa
0
Acredito que a alternativa E é mais coerente!
Respondido por julyoviny
0

Resposta:

letra e

Explicação:

Perguntas interessantes