A prática da saúde restrita aos religiosos e monasterios e as suas práticas culminou o desenvolvimento de qual das práticas abaixo
Farmácia
Medicina
Nutrição
Enfermagem
biologia
Soluções para a tarefa
A Enfermagem antes de ser considerada uma profissão era praticada por religiosos, portanto a alternativa 4 é a verdadeira.
A história da enfermagem
A enfermagem já era utilizada por sacerdotes religiosos e em monastérios entre os séculos V e VIII d.C porém foi apenas no século XVI que a enfermagem foi considerada uma profissão na Europa.
Já na era moderna, mais precisamente no século XIX a profissão de enfermagem ganhou a importância devida, isso aconteceu por causa de duas mulheres chamadas Florence Nightingale que ficou conhecida como mãe da enfermagem, e Ana Neri.
Durante a Guerra da Crimeia Florence, Ana Neri e mais 38 mulheres reduziram o índice de mortes de 40% para 5% utilizando a enfermagem e foram muito enaltecidas na época, a partir dai a enfermagem ganhou maior notoriedade na Europa.
Saiba mais sobre enfermagem aqui: https://brainly.com.br/tarefa/16765746
#SPJ1
A prática de saúde restrita aos religiosos e monastérios deu origem à Enfermagem.
Entenda as origens da Enfermagem
As práticas de saúde dos monastérios medievais eram regidas pela influência dos fatores socioeconômicos e políticos medievais e da sociedade feudal nas práticas de saúde e a ligação destas com o cristianismo.
Tal fato e época correspondem a origem do exercício da Enfermagem como prática leiga, pois foi desenvolvida por religiosos.
Após as sociedades monásticas, as práticas evoluíram, em especial durante o Renascentismo e a Reforma Protestante.
É interessante citar que a retomada da ciência, o progresso social e intelectual e das universidades não ajudaram no crescimento da Enfermagem, pois ela se restringia geralmente ao interior de hospitais religiosos.
Conheça outras características da Enfermagem em: https://brainly.com.br/tarefa/52433910
#SPJ9