Pedagogia, perguntado por miriasouza88, 1 ano atrás

A possibilidade de realizar ajustes e adequações no currículo não pode ser utilizada como um instrumento de exclusão, que acentua desigualdades, banaliza e esvazia conteúdos ou pressupõe a baixa expectativa na aprendizagem de alunos rotulados como deficientes, diferentes ou com necessidades especiais".

Após esta avaliação, caso queira ler esse texto integralmente, ele está disponível em: GARCIA, R. M. C. Políticas de inclusão e currículo: transformação ou adaptação da escola? In: Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas – livro 3. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2008, v. 3. s. p.


O professor deve levar em conta as diferentes modalidades de alunos especiais a fim de planejar adequadamente as aulas, de modo a atingir os objetivos e finalidades da educação escolar no atendimento educacional especializado. De acordo com a citação e os conteúdos do livro-base Fundamentos para Educação Especial, enumere, na ordem sequencial, as explicações que se relacionam a cada um dos casos a seguir:
1. Alunos surdos
2. Alunos com deficiência visual
3. Alunos com deficiência física neuromotora


( ) Exigem mudanças na organização do ambiente escolar para oportunizar condições de acessibilidade.


( ) Demandam a reorganização dos sistemas de ensino e dos projetos políticos pedagógicos das escolas, a fim de garantir o bilinguismo desde a educação infantil até o ensino superior.


( ) Necessitam de ampliação de materiais, de organização do ambiente escolar e do auxílio de recurso que tem a função de corrigir ou melhorar a focalização por ampliação.
A 2 – 1 – 3

B 3 – 1 – 2

C 1 – 2 – 3

D 2 – 3 – 1

E 3 – 2 – 1

Soluções para a tarefa

Respondido por elenicecursopedagogi
11

Resposta:

B 3-1-2

Explicação:

Respondido por Matheusieti
9

A alternativa B está correta.

Inicialmente, é interessante entender que o AEE (Atendimento educacional especializada) atua como uma ferramenta complementar que auxiliará diretamente na formação do indivíduo através da disponibilização de recursos importantes para o acesso do aprendizado. 

Deste modo, é a partir do atendimento educacional especializado que os alunos com deficiências e até mesmo algum trauma, podem estudar sob um caráter inclusivo e direcionado para seus déficit's. 

Perguntas interessantes