A posição defendida pelo texto acerca da língua associa-o à qual concepção de linguagem? Complete as lacunas: A linguagem como , que enfatiza a gramática normativa, a posição defendida pelo texto. A linguagem como , que concebe a língua como um sistema fechado de regras e convenções, a posição defendida pelo texto. A linguagem como , que entende a linguagem como social, resultado de uma construção coletiva e de processos de interação, a posição defendida pelo texto.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Sobre linguagem, completaremos as lacunas vazias:
- A linguagem como expressão do pensamento é a responsável por enfatizar a gramática normativa não é a posição defendida pelo texto.
- E a linguagem como instrumento de comunicação realiza a concepção da língua como um sistema fechado de regras e convenções, não é a posição defendida pelo texto.
- Já a linguagem como interação entende a linguagem como social e consiste em um resultado de uma construção coletiva e de processos de interação, é a posição defendida pelo texto.
O que é a linguagem?
Podemos dizer que a linguagem caracteriza-se como o sistema pelo qual as pessoas realizam a comunicação umas com as outras. Essa comunicação pode ser feita de maneira escrita, oral, etc. As linguagem, de acordo com suas características, podem ser percebidas como:
- Expressão do pensamento
- Instrumento de comunicação
- Interação
A linguagem como expressão do pensamento defende que os indivíduos que não conseguem se expressar não pensam. Como instrumento de comunicação, é entendida como uma forma de o indivíduo conseguir algo que deseja. Como interação, entende que há uma ligação entre emissor e receptor.
As lacunas devem ser completadas com os elementos do enunciado:
- expressão do pensamento
- não é
- instrumento de comunicação
- não é
- interação
- é
Veja mais sobre linguagem:
https://brainly.com.br/tarefa/51244773
#SPJ5
Anexos:
Perguntas interessantes
Química,
7 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Informática,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás