A posição de um cético a respeito da Teoria do Conhecimento implica em duvidar do conhecimento que provém da experiência.
Seu desafio será apontar, pelo menos, dois casos/situações nos(as) quais nosso conhecimento com base na experiência/sentidos pode ser falho, e, assim, justificar a tese cética.
Me ajudem, por favor!
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
O conhecimento empírico é exercido pelo ser humano desde o nascimento porém nem sempre está correto. Algumas situações onde o conhecimento empírico adquirido não é útil: na observação de astros (pode se pensar que a Terra é o centro do universo); em gestos comunicativos em culturas diferentes como estender a mão para cumprimento (não é sinal de respeito no Japão por exemplo). O empirismo pode falhar pois parte do particular para o universal e nem sempre pode explicar a natureza de todas as coisas.
Respondido por
4
Resposta:
Padrão de resposta esperado
Você deve entender, em primeiro lugar, que nossos sentidos são limitados. Assim, os exemplos que se seguem partem desta prerrogativa.
Exemplo 1: Ao ver uma fumaça saindo da floresta, a única coisa que posso afirmar é esta experiência, mas não posso ter certeza sobre sua causa.
Exemplo 2: Quando examinamos um objeto tomamos nota apenas de uma de suas dimensões, isto é, ao olhar para uma cadeira não conseguimos ter um conhecimento total do que ela é, apenas um conhecimento "em partes" de seu ser.
Explicação:
Perguntas interessantes
Administração,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás