"A portaria 399, divulga o Pacto pela Saúde 2006 para Consolidação do SUS e aprova as Diretrizes Operacionais do Referido Pacto. Na perspectiva de superar as dificuldades, os gestores do SUS assumem o compromisso público da construção do PACTO PELA SAÚDE 2006, que será anualmente revisado, com base nos princípios constitucionais do SUS, ênfase nas necessidades de saúde da população e que implicará o exercício simultâneo de definição de prioridades articuladas e integradas nos três componentes: Pacto pela Vida, Pacto em Defesa do SUS e Pacto de Gestão do SUS. O Pacto pela Vida está constituído por um conjunto de compromissos sanitários, expressos em objetivos de processos e resultados e derivados da análise da situação de saúde do País" (BRASIL, 2006). NÃO é prioridade do Pacto pela Vida a alternativa:
a)SAÚDE DO IDOSO: Implantar a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa, buscando a atenção integral.
b)CÂNCER DE COLO DE ÚTERO E DE MAMA: Contribuir para a redução da mortalidade por câncer de colo do útero e de mama.
c)DOENÇAS EMERGENTES E ENDEMIAS, COM ÊNFASE NA DENGUE, HANSENÍASE, TETÁNO, RUBÉOLA E INFLUENZA: Fortalecer a capacidade de resposta do sistema de saúde às doenças emergentes e endemias.
d)MORTALIDADE INFANTIL E MATERNA: Reduzir a mortalidade materna, infantil neonatal, infantil por doença diarréica e por pneumonias.
e)ATENÇÃO BÁSICA À SAÚDE: Consolidar e qualificar a estratégia da Saúde da Família como modelo de atenção básica à saúde e como centro ordenador das redes de atenção à saúde do SUS.
danielrovetta78:
A reorganização do processo de trabalho em enfermagem passa pela qualificação da força de trabalho pela integração dos profissionais e o resgate do sentido
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta: Resposta correta é a letra C
Doenças emergentes e endemias, com ênfase na dengue, hanseníase, tétano, rubéola e influenza: fortalecer a capacidade de resposta do sistema de saúde às doenças emergentes e endemias.
Explicação:
Respondido por
1
Resposta:
DOENÇAS EMERGENTES E ENDEMIAS, COM ÊNFASE NA DENGUE, HANSENÍASE, TETÁNO, RUBÉOLA E INFLUENZA: Fortalecer a capacidade de resposta do sistema de saúde às doenças emergentes e endemias.
Explicação:
CORRIGIDO PELO DNM
Perguntas interessantes
Filosofia,
4 meses atrás
Administração,
4 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás