História, perguntado por larissaaugustinho, 11 meses atrás

a) Por que o voto secreto e o voto feminino foram medidas consideradas modernas e democráticas?

b) Por que, apesar de avanços como o Código Eleitoral, era importante a convocação de uma Assembleia Constituinte?

c) Os grupos que passaram a lutar por eleições imediatas e por uma Constituinte tinham apenas intenções democráticas?

Soluções para a tarefa

Respondido por 12342006
56

Resposta:

a) O voto secreto foi uma medida moderna e democrática por coibir o voto de cabresto. Já o voto feminino incluiu na política metade da população que fora, até então,  excluída sem qualquer razão plausível. Reconhecer a igualdade moral entre homens e mulheres foi, assim, uma medida democrática - pois expandia a participação política - e moderna para o retrógrado sistema político nacional.

b) Porque um governo que não tem os limites de uma Constituição para respeitar tem mais espaço para cometer abusos conta os cidadãos e impor a vontade pessoal do governante.

c) Não. A oligarquia paulista que liderava essas campanhas queria a oportunidade de tirar Vargas do poder, uma vez que a Revolução de 1930 a destituiu do poder que exercia na Primeira República.

Respondido por tagliettimariana
6

 a) Pelo fato de que o voto secreto e o voto feminino não eram levados em consideração pelas pessoas antigamente, muitas mulheres não possuíam o direito ao voto e muitas outras pessoas sofriam com o voto de cabresto.

 b) Pelo fato de que o governo precisa de limites para que não haja uma falta de democracia e também para que a vontade pessoal do governante não fique acima da vontade geral.

 c) Não, eram os oligárquicos paulistas, que na verdade queriam retirar Vargas do poder, pois, ele ajudava bastante os pobres.

 Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/27812425

Anexos:
Perguntas interessantes